sábado, 10 de outubro de 2009

MAIS ELEIÇÕES? QUE SE LIXEM, PÁ!

.

Infelizmente só disponho de cinco minutos para tecer esta mal amanhada prosa. Vai ter de sair de rompante e o cano da inspiração não pode entupir, se acontecer isso terei de recorrer a umas reticências e “adeus que já me vou!”.

Nem me lembrava que as eleições autárquicas são amanhã, domingo, em Portugal. São não são?

Com tanta eleição e tanta campanha desliguei completamente dos tipos da banha da cobra. Acho que pensei que agora ia ser sempre assim. Eles já não me merecem respeito algum e por isso estarem por ali é, para mim, o mesmo que aqueles boiadores que antigamente flutuavam no caneiro de Alcântara, mesmo ao lado dos nossos caminhos, assim que chovia mais um pouco. Acho que agora eles andam a boiar por tudo quanto é sítio e nem é preciso chover.

Bem, mas se amanhã é dia de urnas, a democracia vai novamente ter funeral, uma pergunta surgiu nesta cabeça já com défice de discernimento… “Mas em quem vou votar?” Perguntei-me. “Mas eu vou votar?” Voltei a perguntar-me “E voto em quem?” Repeti, cá para mim. “Porra, homem, sai dessa!” Disse-me o grilo consciência que anda cá dentro mesmo que eu não queira. “Estou indeciso, deixa-me em paz!” Disse-lhe. E lá fui pensando…

Continuo pensando. Não sei bem no que pensar… Eles são todos a mesma choldra! É exactamente isso que penso. Então porque hei-de ir votar? Desta nem me vou dar ao trabalho de ir à assembleia de voto inutilizar o papel. Ainda se fosse absorvente…

É isso, em quem votar? Em A ou em B? Que se lixe! Sustentar chulos, corruptos, sacanórios, traidores de gerações que se fartaram de sofrer e que agora estão abandonadas por serem velhas, reformadas, finadas…

Mais eleições? Que se lixem, pá!
.

Sem comentários: